data-filename="retriever" style="width: 100%;">Fotos: arquivo pessoal
Três instituições filantrópicas foram contempladas no sábado. Entre elas, o Lar Vila Itagiba (foto)
Na última semana, a Lauduz Covid-19, plataforma de telemedicina que atendeu pacientes com suspeita da doença, distribuiu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao Lar Vila Itagiba, Lar das Vovozinhas e Abrigo Espírita Oscar José Pithan.
Série de lives abordará temas como abuso sexual e assédio na infância e na adolescência
Os serviços de consulta remota já foram encerrados, após mais de dois meses em funcionamento. No entanto, os trabalhos do projeto não se restringem aos atendimentos, mas no apoio do combate ao vírus em diversos sentidos.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Enquanto atendia, a plataforma disponibilizou maneiras de arrecadamento de doações com o intuito de ajudar a bancar custos com softwares, confecção de máscaras para os profissionais de saúde e de segurança, entre outras demandas.
VÍDEO: lei que permite doar sobras de alimentos divide opiniões a nível local
Mas, segundo o presidente do projeto, o médico Fábio Lopes Pedro, a elevada adesão à causa tornou possível a compra de milhares de EPIs que, hoje, estão sendo distribuídos em hospitais, unidades de saúde e Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Santa Maria e Região.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Conforme o administrador de empresas e voluntário Samuel Scariot Crespi, o foco atual da equipe são os lares de idosos:
_ Neste momento, o vírus está circulando mais depressa. Mesmo com a suspensão das visitas aos lares de idosos e com os colaboradores seguindo os protocolos sanitários, os EPIs são de extrema importância para ajudá-los neste trabalho, que visa "blindar" seus moradores do contato com o coronavírus.
Após 100 dias sem aulas, a luta para manter ensino a distância
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Nas entregas desta semana, foram repassados aos lares 30 galões de álcool gel 70%, três tapetes sanitários, seis pulverizadores, 15 galões de desinfetante hospitalar, 2.400 máscaras triplo TNT, 500 macacões descartáveis, 15 mil luvas, 102 protetores faciais, 400 protetores para calçados e 16 galões de álcool líquido 70%.
*Colaborou Gabriele Bordin